quinta-feira, 3 de julho de 2008

A Meu Pequeno Pretinho Valente!

Foi em um dia de chuva que ele chegou até mim, fraco e sujo, enrolado em saco plástico, trazido por uma viatura, do trabalho da minha mãe. Pequeno tremia assustado e rosnava, no primeiro momento o deixei na área de serviço, mas com os latidos e o choro acabei tirando ele de lá.
Confortei em meus braços, para que ficasse calmo e confortável até a hora da minha mãe chegar com os apetrechos para darmos um banho e deixa-lo mais agradável.
Muitas coisas aconteceram depois com o meu pequeno e bravo amiguinho, que resistiu a todas elas sem reclamar, ás vezes se parecendo com a dona, que muitas vezes, demonstrava um amor ás avessas, como dizia minha mãe.
O tempo foi passando, e com ele um novo integrante chegou e o meu pequeno Chiquito recebeu como de costume quando chegava, com latidos agudos e contínuos, era a forma torta de dizer “bem vindo”, com “você está invadindo o meu espaço!”. Era divertido ver os dois, a dupla dinâmica Chiquito e Scooby, um calmo, por sua idade avançada e o outro dinâmico aproveitando sua juventude, mas sempre juntos, até na hora da malandragem.
Com o tempo, o meu pequeno e valente, Chiquito foi ficando doente, até por que quando ele entrou em nossas vidas, já tinha certas limitações por causa de maus tratos causados pelo primeiro dono. Com isso, foi ficando cada vez mais debilitado, e mesmo assim continuou a levantar e a nos receber com pulos quando chegávamos da rua e sempre pedindo carinho no lombo, e se deitar no cantinho perto de mim e de minha mãe, bem quietinho.
Sempre quando eu ou a minha mãe saiamos do lugar ele ia atrás como uma sombra, grudado sempre por perto, e se estávamos na cozinha, no banheiro ou no quarto ele ficava sentado feito um cão de guarda, imóvel, por esses motivos ele tinha vários apelidos, dados por mim, claro!
Nesses últimos meses ele começou a ficar mais fraco, já não caminhava direito e quase não comia, água era a única coisa que tomava. Nessa manhã de quinta – feira, ele se levantou um pouco mal e tomou um pouco de água e voltou para o cafofinho. Durante à tarde sem ninguém por perto ele nos deixou.
Para o meu pequeno pretinho, um afago que faltou em sua partida, e hoje um pedacinho de mim foi embora junto, mas sei que foi melhor assim, e agora não há mais o sofrimento e que você descansa em paz.
A meu pequeno valente meu amor.

2 comentários:

Unknown disse...

Que texto lindo florzinha!
Tenho certeza que ele vai sentir falta do teu carinho tbm!!!
Bjão

Japa disse...

Texto é..hum.sem palavras..

e para o Pequeno..

saudades!!!


TE AMO FLOR..

bjss