quinta-feira, 1 de maio de 2008

Futebol paixão em família


Sei que vou me repetir, mas o futebol é, sem duvida a grande paixão nacional e, sei que não estou enganada sobre isso. Lógico é, que os clubes são a prova desse amor eterno, sem esquecer obviamente do ódio que surge quando o time perde, é desclassificado em apenas quatro dias em dois jogos seguidos, ou é rebaixado, coitado!


Tirando os fatos tristes poderíamos voltar para os momentos de glória que os clubes alcançam, com seus torcedores associados, que mais parecem vedetes dos anos 40, que gritam e derramam rios de lágrimas, de uma maneira mais descontrolada, essas coisa que torcedor apaixonado e fanático tem de demonstrar, seus sentimentos mais aguerrido pelo timão como costumam se referir de forma orgulhosa.

Dessa forma, toda vez que tem jogo na TV parece dia de festa, por que as pessoas param tudo e se prendem, só naquele momento que parece ser único, nesse momento me vem a cabeça o pensamento da esposa ou namorada toda romântica querendo fazer o programa a dois e é repelido pelo seu amado por causa do futebol e, ainda dizendo que os amigos vão aparecer em casa para tomar uma “ceva”, eu sei que é um pouco demais, mas aquele que não fez isso que atire a primeira chuteira! À bênção de alguns é que existem mulheres que respeitam isso, as dos jogadores por que essa é a profissão deles!

Sei que não podemos generalizar, a final um time faz parte da família daqueles que o amam, e é nesse momento que me surge o pensamento da minha casa sendo frequentada pelo clube inteiro; no café da manhã pedindo para que o jogador da camiseta número 10 me alcansse a manteiga e para o atacante passar o café, seria a alegria das pequenas e grandes crianças.

Crianças essas que, crescem com os times já escolhido, ai daquele que virar casaca, eu já tentei confesso, mas o sangue que corre nas minhas veias é vermelho e a minha nobreza traz a coroa no peito. A minha sobrinha é que, hoje tem um ano se não entende, já sabe que o time é internacional desde que ela estava no útero e, ninguém perguntou para ela se era esse o desejo dela, mas é a família, família, mamãe, papai, titia e, se todos são seria a derrota se ela não fosse. E quer saber mais, o mais fanático e feliz é o pai, esse sim que colocou ela como a mais nova sócia do clube, ainda bem que ela continua faceira.

Por essa razão que continuo dizendo a mesma frase “o futebol é sem duvida a grande paixão nacional”.Por que casamentos podem ser desfeitos, namoro acaba, mas o futebol meus queridos é fundamental e, o ministério da saúde adverte assistir futebol em datas importantes corre o risco de dormir no sofá!

Um comentário:

Japa disse...

que inter o q..
o negócio é

GRÊMIOOOO!!!

huahuhauahuaua